JOÃO PERNINHA, PORQUE ESTE ATRASO?



Sinto muito dizer , não por arrogância, amigos e amigas, mas por desabafo super sincero: Há dias que me sinto dentro de um ovo  que há anos está jogado na água quente. Um ovo que ferve, mas que não cozinha, só se contorce com os mesmos climas que as chamas antepassadas já lhe provocaram experimentar. O ovo é Belém, o fogão com pouco gás? Vamos responder esta pergunta parafraseando o bom  Quintana : estes que aí estão atravacando o nosso caminho, tomara que eles  passem, pois, desejo que sejamos passarinhos!
Vamos ao que interessa, porque não pouso no Blog apenas para o meu último suspiro, sempre tenho algo para a aplicabilidade. Hoje estava vendo algumas postagens no Facebook e percebi algo que desejo tratar aqui ,e acho de suma importância que o Poder Legislativo de Belém-PB dê olhos às minhas letras e trate de maneira muito justa este texto, sem fricotes e sem picuinhas politiqueiras.
 É evidente que cada vereador(a) ,ao exercer o seu mandato, tem por foco principal a sintetização moral em relação à fidelidade partidária, o acompanhamento da sua bancada, o fortalecimento do seu bloco político. Isto podendo variar de acordo com o frigir dos ovos na frigideira das injustiças que cada um venha a sofrer ou cometa contra qualquer dos seus pares. Mas , o que não se pode negar é que em cada  parlamentar reside um ser pensante, livre, criativo, com direito de expressão e ,sobretudo, com intenção de provar ser uma pessoa que se identifica com os seus eleitores ou qualquer  grupo social  no tocante às representações e defesas  de cada assunto que a estes estejam diretamente ligados. Então, o que me chamou muito a atenção na rede social Facebook se esta rede social  não é a Câmara Municipal? A injustiça que alguns usuários cometem aos parlamentares quando lançam parte dos seus discursos , de maneira muito maquiavélica, sem dar luzes ao que precedeu tais colocações deles. Isto, na minha opinião, é um gesto de desonestidade, é brincar com o mandato que o parlamentar recebeu do povo, é gerar informação incompleta que remete a juizos de valores, de acordo com o que bem entender cada cidadão de Belém. Entendo que isto é fazer  um trabalho negativo para fomentar um povo DESINFORMADO. É plantar  uma imagem completamente avessa à imagem real que o parlamentar tem na sua atuação. Considero isto algo muito grave que,   no menos tardar da lógica, não deixa de ser uma situação perigosa tanto para os vereadores de oposição quanto para os de situação, pois distorce suas verdadeiras intenções e posturas.
Por que Belém é tão atrasado? Ô Ovooooooooo quenteeeee! Gente, vamos deixar de matutagem. Sertãozinho não tem nem 6.000 mil habitantes, mas TODAS as sessões legislativas são transmitidas ao vivo para a população, ouvidas em caixinhas que estão nos postes e também ouvidas pela internet. Todas as sessões são gravadas e salvas em arquivos de mídia.Um sonoplasta está lá organizando tudo a tempo e a hora. Em Belém a CM tem um plenário de vozes restritas,vozes que alcançam somente os ouvidos das pessoas que estão presentes nas sessões? Segundo fui informada, sim. Isto é dos tempos "bárbaros". Juro como é o que penso. E, somente  algumas sessões são transimitidas? Por serem consideradas como de maior interesse público? Esta informação procede? Será possível conviver com um atraso deste? Quantos cérebros já passaram aí pela CM ? Jesussssssssssss, que povo caranguejo da moléstia é este?! Tomara tenham me dado uma informação equivocada...Tomara! Porque vamos ser humildes, mas tapados não tem quem aguente!
Solicito ao senhor Presidente da Câmara, Vereador João Perninha- PMDB/PB, que pense melhor no avanço dos trabalhos legislativos e que leve em conta que estes devem ser de total conhecimento da população. A CM de Belém tem condições de transimitir as sessões ao vivo, colocar um site no ar, fazer arquivos de mídia e textos dos pronunciamentos dos parlamentares e, a tempo conveniente e oportuno,  prestar informações verdadeiras à população de Belém todas as vezes que qualquer cidadão requerer estas informações. Talvez, com a divulgação integral das falas dos parlamentares, o pessoal que não tem muito compromisso com a verdade e que busca primeiramente fazer com que os fins justifiquem os meios, aprenda a respeitar a imagem de cada homem e cada mulher que foi levantado(a) pelo povo. Dêem ao povo o que estes parlamentares realmente são.
Era o que por hoje eu tinha a dizer, porque o ovo ferve, mas não me mata queimada:

"Estes que aí estão, atravancado o meu caminho.... Passarão, eu passarinho" - Mário Quintana

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.