O FUNDEB EM BELÉM TEM TUDO PRA SER ENTENDIDO COMO CASO DE FAMÍLIA

Queridos e Queridas,

Sinceras desculpas por ter demorado a soltar a bomba, mas é que hoje a minha  net está com a mesma languidez de uma tartaruga engessada.

Acabo de entrevistar a amiga Miriam Luiz Batista, professora, auxiliar de creche, fundadora e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Belém-SINSERB. E ,se você quer um perfil básico dela, pense em uma mulher arrochada , desenrolada , bem informada e competente.Pronto, esta é a mulher sintetizada na  baixinha Miriam. Acontece que ela pode ter todos os atributos de profissional e cidadã, no entanto , ela  não é nada interessante para os que querem fazer das verbas do FUNDEB um tesouro municipal e ,porque não dizer, um tesouro com MAQUIAGEM PESSOAL ( teve gente que agora sorriu...gostou da maquiagem, né?) e que, assim  entendido como tesouro pessoal,  seja pouco fiscalizado por quem tem vontade e disposição de fiscalizar o uso e o destino das verbas. Peraí, né?!
Miriam relatou que em 2009  teve o prazer de ser reconhecidamente capaz de representar a classe dos professores, eleita por eles, mas segundo ela  (leiam novamente o SEGUNDO ELA, pra não dizerem que isso vem de mim .O que vem de mim eu esbagaço já já ), também passou pela "opressão ditatorial" aplicada em dose dupla pelo  casal Joseli Gama e Luciana Cardoso: ele à época  vereador, ela secretária da educação. Hoje com papéis trocados, e vamos dar um passeio real para entendermos a troca de papéis: bem servidos pela legenda do PMDB, antes amigos de Roberto Flávio, bem amados pelo voto do povo de Belém, bem chegados ao poder pelo muito dinheiro que gastaram nas eleições e agora muito bem colocados em seus bons lugares por terem um tio que enfrentou uma campanha fortissima e que está sentado na cadeira do executivo, o prefeitaço  Edgard Gama.
Parece que estou fugindo do foco? Não, não...Eu estou quebrando a rapadura, a gente chega já já no mel; O que está rolando aqui, queridos e queridas, não é colocação de avarias sobre estas pessoas. É que temos que "desossar" o OVO que Belém é nessas horas tão mesquinhas. Também sabemos que a dinheirama descarregada nas eleições de Belém são frutos que boa parte do  povo submete os políticos a sair despachando...E que, por este mesmo motivo, dinheiro também leva gente ao poder. Dinheiro submete os bons a coitados que caem nos laços dos maus. Nós sabemos disso.Sabemos que, durante a campanha, os bons ou vão no batuque que os maus estão tocando ou só os maus chegarão ao poder, e aí a coisa fica muito pior pra todos nós. Quem não sabe que  teve gente que montou o cenário da pegadinha para  a Professora Luciana? Gente  armando bem armadinho pra ela com o assunto de distribuição  de material de construção?  O meu desafeto, o forte chispar  da minha alma, não está atrelado a este tipo de estratégia de campanha, porque não sou menina e sei que todos fazem estas "coisinhas" configuradas ilegais somente se forem flagradas e confirmadas. O meu desgosto é sobre a inaceitável postura de um casal tão querido, tão bem informado, um casal com base familiar política e também um casal CRISTÃO (leiam cristão novamente, por favor) se submeter ao descapricho de não colocar pra fora todos os  anjos democráticos que creio eu estão dentro dele (do casal), anjos que estão para trabalhar a verdade, por isso que eu pedi leiam CRISTÃO novamente. 
Porra! Que medo é este de  educar o cara ? Que cara?   O prefeito que é PARENTE, logo o parente é sim também o próximo, o próximo citado na Biblia.   É preciso  que secretários se entendam como COLUNAS que seguram a laje do executivo. É preciso fazer a administração se sentir segura, e não BAJULADA. Bajulação, omissão, poda de opiniões não fazem bem a ninguém. Na antiguidade os reis eram cercados por conselheiros e não por bajuladores.Lembrem disso, ou vocês podem preparar a covinha pra afundar EDGARD. É preciso sim que tenham ousadia e digam NÃO É POR AÍ QUE A BANDA TOCA,PREFEITO. Ele não tem obrigação nenhuma de saber na ponta da lingua o que vocês têm! É pra isso que vocês ocupam cargos de confiança, para que desembuchem o mapa do caminho certo. É preciso sim que parentes , já que estão agraciados pelo poder, honrem com humildade os cargos que ocupam, e que por terem mais intimidade com o prefeito usem desta intimidade para guiá-lo, pedindo carta branca para fazerem uma atuação pautada no DIREITO DEMOCRÁTICO e não para terem super poderes contrários, super poderes que manipulam até a formação dos conselhos. O conselho do FUNDEB, da Saúde, da Educação , de qualquer assunto ligado ao poder tem que ter o máximo de pessoas que os representam, opinam, que conceituam juntas a melhor solução. E isto, Sr. e Srª Smith da nata belenense, senhor Joseph and Lady Mary Crazy da nação plebéia, não tem nada a ver se pessoa é AUXILIAR DE CRECHE, GARI, MERENDEIRA, OU QUALQUER OUTRA PROFISSÃO, não compete aos " letrados" entenderem-se com o direito de rebaixar qualquer cidadão. E   pelo que parece , infelizmente, alguns  secretários e alguns vereadores da situação andam batendo tambor pra servir o samba  ao novo senhor, e do jeito que sequer ousam alertá-lo que não é samba, é batuque do Pelourinho.
Por que falei sobre alguns vereadores estarem também no batuque do Pelourinho? Por que o  povo deu poder ao vereador João Perninha e não foi para saber que ele está sendo zombado com o apelido de João do Pulo ou sendo chamado de analfabeto, minha gente. Aliás, eu quero até parabenizar o Perninha com essa de João do Pulo, pois o cara foi um grande atleta, portanto, seu nome não envergonha a ninguém. Que coisa horrível estamos vendo em Belém? O chacoalhar dos ovos gorados...Perninha tirou mamadeira da boca de quem recebia um leitinho extra...Tá doendo nos ovinhos, né? Que doa...O povo não mama...Mas os ovudos não podem dizer às claras o motivo da dor...Aí vamos pertubar o cara que pulou por que podia, que pulou por que achou bom, que pulou porque teve apoio de quem patrocinou, com votos, o seu pulo.
 Quantos fatos absurdos poderiam ser tratados como DIREITO DAS PESSOAS, respeitados como DIREITOS FUNDAMENTAIS, INVIOLÁVEIS...Secretários, não todos, vereadores, não todos, vêem utilizando o mesmo modelo antigo para satisfazerem muito mais o poder do COLEGUISMO PARTIDÁRIO que vira INTRIGA FILHA DA PUTA DE FORTE quando o dim dim sai dos seus bolsos, ao invés de servirem ao poder local uma base  moral de democracia incontestável, com  a união dos pensamentos, e com a aglutinação das opiniões.
Esse mesmo povo que age assim é o mesmo que  depois parte pra cima de um palanque chamando o restante da gente deste município , chamando os que não são simpatizantes da legenda vermelha, ou do candidato por ela apresentado, de  PÉS DE BOIS? É até uma afronta , uma  imbecilidade sem medidas uma coisa dessas!
Meus amigos, fazer poder desse jeito não cola mais. É coisa feia, recalcada, com a verdadeira catinga de bosta de curral nos pés dos que assim praticam.

Já quebrei a rapadura, agora pegue mé, meus menininhos e menininhas da "Creche"

Na última quinta-feira, Míriam Luiz passou por algo ainda pior que ser eleita e não tomar posse. E o que teria sido tão pior? Ela não teve o direito de ir à reunião que escolheria por voto dos interessados os novos membros do conselho do FUNDEB. E quais foram os motivos alegados pela diretora da creche onde Miriam trabalha? Os mesmos que serviram de pano de fundo para que ela não tomasse posse em 2009: AUXILIAR DE CRECHE não OPINA DIREITOS E INTERESSES DOS PROFESSORES.Tenham santa arrogância com uma dessa, porque uma auxiliar de creche, do mesmo estabelecimento em que Miriam trabalha, foi liberada para esta reunião. É tratar com diferença ou não é? É fingir que faz bonzinho ou não é? 
E o pior de tudo? Pelas costas, sem Miriam estar presente, sem ter seu direito de defesa, uma pessoa presente  na reunião, segundo a própria Miriam me informou, aproveitou para descer o sarrafo sobre o equivoco de Miriam ter sido eleita para o conselho ,em 2009. Vamos ser corajosos né? Mas vamos ser no peito e na raça...Por trás não dá não...Eu já não postei aqui que esse negócio de anal é prejuizo?!!!
Quero aqui dizer que Joseli Gama e Luciana Cardoso se quiserem o espaço para a resposta ,o Blog Olho de Mulher é todo deles. Não quero que se sintam feridos por mim, jamais pensem isso, amados.Ao contrário quero que eles façam uso das suas potencialidades, que embarquem no ritmo da modernidade, que amparem o novo prefeito com o que há de melhor no mundo da legalidade, que rompam as porteiras e anunciem um novo horizonte, que amem esta terra não como uma terra de sementes para os seus , mas de colheitas para o povo. Só que pra fazer isso, amados e amadas, o cabra tem que aceitar verdades sacodindo os seus ombros. E aceitar como DISCIPLINA da boa vida pública.
Também quero pedir a todos os cidadãos de Belém e também ao meu ex-amigo, mas bom cidadão e mesmo que não acredite, também IRMÃO EM CRISTO,  Marcelo do PT , que coloque a LANTERNA em cima dessas verbas do FUNDEB. Porque eu sei que quando ele está a fim de moer o moído bem moídinho...Ele mói que não deixa um bagaço...Só não vale Marcelo ficar postando guloseimas sem calorias, né? Vamos postar a realidade.
Era a bomba que eu tinha por hoje , senhoras e senhores...Bomba que segundo Miriam há manipulação pesada na eleição do FUNDEB:  o PMDB embandeirou o FUNDEB como causa pessoal,  desde os tempos áureos do senhor José Santana, e agora mais uma vez...  Sem o voto de Miriam , a senhora Ana Maria foi eleita na última eleição...E se for a Ana Maria que eu conheço não sei mesmo se vale a pena o pensamento de Miriam em relação às bandeiradas do PMDB...Verdadeiramente não sei.
*****RETIFICANDO AQUI****** que não foi REJANE a eleita, agora pela manhã (31/05) Miriam retificou a informação...
 Vamos pensar positivo e torcer para que Ana Maria dê conta do recado, por que essas "coisinhas" não são tratadas com a Cristina Rocha, realmente não são para o CASO DE FAMÍLIA, mas a qualquer derrapagem pousam com tamanco , chapinha, calça listrada, bracelete da Dona Helô , a moléstia dos cachorros, aqui:  no  BLOG OLHO DE MULHER.
Você pode conferir o desabafo de Miriam no blog do SINSERB. Clique aqui

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.