O HOMEM ABACAXI É DA PARAÍBA

Uma máscara amarela, uma camisa de manga longa e uma esponja de quase 5 cm de espessura escondem um empresário que tenta difundir sua marca sob o sol escaldante das areias de Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio. Desde sexta-feira (8) berrando em praias cariocas, José Assis de Oliveira, ou simplesmente Assis, incorpora o trocadilho de seu personagem Abacaxi Fresco para vender a fruta numa embalagem de plástico por R$ 5, a exemplo do que dezenas de funcionários seus fazem no Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba. "Lá já está bombando", conta.
 
Na Cidade Maravilhosa há quase uma semana, vendeu, em média, 180 abacaxis por dia. Quanto às fotos, perdeu a conta: "Para cada produto que vendo, tiro três fotos. E isso é superado num dia cheio, como num domingo, por exemplo. O personagem é muito solicitado".
 
A roupa inusitada, num calor que às vezes ultrapassa os 40ºC, aguça a curiosidade do público, mas ele garante que a espuma reflete os raios. E aproveita para proteger do sol. "Por incrível que pareça, é espaçoso e me movimento bem. Não é tão quente quanto parece."
 
O calor, na verdade, é a menor das dores de cabeça de Assis, que cuida de ponta a ponta do abacaxi, da produção à venda. Empregador, fazendeiro, marqueteiro e administrador de empresas, ele planta os abacaxis numa longa extensão de hectares em sua propriedade na cidade de Itapororoca (PB).
G1-PB
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.