PADRE ANUNCIA QUE A AMPLIAÇÃO DA IGREJA DE SERTÃOZINHO NÃO VAI ACONTECER

Caros amigos e caras amigas,


Estou recebendo várias mensagens de pessoas entristecidas porque a ampliação da Igreja Nossa Senhora da Conceição não poderá ser levada adiante. Pessoas tristes, porque realmente sonharam muito com esta obra, outras decepcionadas por terem ouvido, segundo elas, o Padre Demétrio anunciando que por não ter amparo legal a ampliação da igreja não irá acontecer. Segundo alguns  ouvintes das caixinhas de som, ele  chamou de almas cebosas todas as pessoas que se colocaram contra o projeto. Repito, elas disseram ouvir, não foi eu quem ouvi, porque não estou em Sertãozinho, mas se o padre realmente falou isto deve ser porque está vivendo um momento de grande decepção e, movido pelo temperamento atual,  passando por cima da realidade. Acho que os ouvintes entenderam mal, pois, o padre tem horas de conhecimentos em relação a interpretação de textos. Talvez as almas cebosas às quais hoje ele se referiu(?) devem ser as do Congresso Nacional ,pois foram os deputados e senadores que escreveram a Constituição Federal e colocaram lá o Art. 19. Acontece que   não  podemos viver em uma sociedade democrática DE DIREITO , não é só democrática, é democrática de direito, com a ilusão de que todas as pessoas terão o mesmo pensamento, a mesma corrente religiosa, a mesma opção sexual, os mesmos gostos musicais, muito menos que todas as pessoas de um município irão concordar com determinadas mudanças, ainda mais quando passam a saber que a lei pode ser favorável às suas opiniões e escolhas.
Não entristeçam seus corações quando seus sonhos não lograrem sucesso, pois tudo nesta vida é passageiro. Não entristeçam quando forem agredidos por palavras da hora do desabafo, porque quantos de nós, na hora da decepção,  também já falamos coisas que também magoaram pessoas , não é mesmo?
 O motivo pelo qual   a ampliação da igreja católica de Sertãozinho  não pode ser realizada, como queria o atual projeto,não faz parte da lista de culpas de ninguém. É a vida terrena como ela é, de acordo com as leis dos homens. Cada um faça por onde pecar menos para ver se consegue uma morada no céu.
                      O Latim coloca certa elegância, com poucas palavras, em determinadas questões. Deixo para vocês uma expressão latina, para melhor reflexão do atual momento:

"A Deo rex, a rege lex"

O rei vem de Deus, a lei vem do rei.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.