PREFEITURA DE SERTÃOZINHO CAPACITA GUARDAS MUNICIPAIS

Olá, amados leitores e leitoras do Bloguinho de todos nós!


 Val e Micaedna, alunos do curso, depois de uma bateria de exercícios de resistência

26 candidatos  do município de Sertãozinho foram selecionados, para fazer o curso profissionalizante Guarda Municipal,depois de terem se submetido aos exames e entrevistas que investigaram  as  condições de saúde deles e terem sido confirmados, pelo médico da ESF, como pessoas com aptidões física e mental .Eles estudam 15 matérias , fazem treinamento de defesa pessoal e exercícios de resistência. A ética  também é uma das disciplinas inseridas nos conhecimentos que estes jovens estão recebendo.Alguns treinamentos  deles são realizados a céu aberto. Fardados com camisetas brancas e shorts pretos, eles correm saudáveis ao ritmo dos seus gritos de guerra.  Nada mais gostoso que estar trabalhando na sala de procedimentos de Enfermagem e, ao olhar na janela,  vê-los passando na Presidente João Pessoa.
Não tenho mais detalhes sobre o curso, porque o instrutor  disse que só declararia toda a metodologia na íntegra ,caso a prefeita assim o autorizasse fazer. Mas ele compreendeu que o Blog Olho de Mulher quer tão somente que esta iniciativa seja aplaudida e  copiada por outros municípios e concordou que as fotos dos alunos quando clicadas quando eles trafegam nas ruas do município podem ser publicadas no blog, desde que eles assim queiram e permitam.
Segundo as expectativas de alguns alunos, a prefeita Márcia Mousinho( PMDB-PB)possivelmente estará dando oportunidades de trabalho para os melhores alunos do curso de Guarda Municipal, mas até o momento ela não se pronunciou sobre esta possibilidade, no entanto,quem duvida que mulher  sabe construir uma casa poderá se surpreender com ela arrumando até os filhos no mesmo tempo em que cozinha, passa e lava debaixo de um pé de juá, enquanto o alicerce da casa é trabalhado. 
Ainda segundo alguns alunos, a previsão da duração deste curso é de dois meses, porém, pode ser que haja necessidade de estendê-lo ou quem sabe, na melhor das hipóteses, novas turmas sejam recrutadas.


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.