UMA HISTORINHA QUE VAI ABRIR A MENTE DE MUITA GENTE

Eu gosto das fábulas. Um gênero textual que tem por característica um animal dando lição em pessoas...Esta aqui vai servir para algumas pessoas que pensam estar rodeadas por ótimos conselheiros e desprezam o conhecimento dos que , digamos assim...Vestem roupas mais simples.


O BURRO E  A TRADIÇÃO

Era uma vez um rei que queria ir pescar. Ele chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas. Este lhe assegurou que não iria chover. A noiva do monarca vivia perto de aonde ele iria.Então, colocou sua roupa mais elegante para visitá-la.
No caminho, encontrou um camponês montando seu burro, que viu o rei e disse: - Majestade, é melhor o senhor regressar ao palácio porque vai chover muito.
O rei ficou pensativo: - eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente. E assim fez.
Choveu torrencialmente. O rei ficou encharcado e a noiva riu-se dele ao vê-lo naquele estado.
Furioso, o rei voltou para o palácio e despediu o meteorologista. Convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego.
O camponês disse: - senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover.
Então o rei contratou o burro. Assim começou o costume de contratar burros, que desde então têm as posições mais bem pagas por aí afora.
AD

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.