É CONTRA VOCÊ MESMO QUE ESTOU FALANDO,CORRUTO(A)!

Olá,caros Amigos e Amigas que fazem o grupo sagrado dos nada imbecis, daí o porquê dos AA maiúsculos. Hoje quero tratar com vocês sobre uma das metástases da corrupção brasileira: o nepotismo. Para quem não sabe, NEPOTISMO é um crime filhaputista de continuado, é o famoso arrumadinho que os políticos praticam para proteção à subsistência de alguns parentes lascados,sem profissão, desempregados,parasitas ou simplesmente lambedores de dinheiro público e/ ou praticam para o enriquecimento ilícito das  corjas que topam comer ( com eles e por eles) o dinheiro público. E comem  mais que ferida da moda, minha gente!
Lembrando que os assentados no poder pediram .humildemente  os nossos votos ,e prometeram melhoras super extraordinárias para o local onde vivemos , assim como juraram que as nossas vidas melhorariam pra caramba, quando eles usam seus super poderes para as avalanches de NOMEAÇÕES de fulaninhos e fulaninhas começam escolhendo os que  a eles se unem pelo sangue, em seguida passam para a lista dos sobrenomes, arrodeiam pelos lençóis, emburacam no censo da maternidade e pasmem: consideram até os que fazem parte do grupo das diversões sexuais muito antes de lembrarem se vai sobrar uma coisinha para o TERCEIRO ESTADO. E o cabaré fica mais ou menos assim:

1º Estado dos nomeados: os que têm veias que abrigam o "sangue azul"e aqueles que, não possuindo o "sangue real",por terem fechado negócio civil (casamento) e terem adquirido o  sobrenome do demoninho poderoso são considerados nobres. Entra neste grupo também os que não fecharam negócio civil,mas são alojados pelo amor do (a) poderoso(a) e, por isto, são reconhecidos como companheiros fiéis.

2º Estado A-dos nomeados: Aqueles amantes à moda antiga do tipo que não mandam flores,mas que por cima dos lençóis espalham pétalas de rosas quando comem ou dão para os entronizados e/ou seus parentes consanguíneos. Também fazem parte deste grupo cachorro da moléstia de COMEDOR aqueles que arregaçam para o filho ou arregaçam o(a)s filhos(as) da nobreza. Este grupo é o que abrigaria perfeitamente Bate Seba e todas  concumbinas de Salomão e ainda toda peste que pegou Calígula por trás, de lado, de frente e até por cima, pelos buracos das meninges. 

2º Estado B -dos nomeados: Aqui entram os parentes dos senadores, deputados e vereadores(as) que conseguem uma "farpinha de nada" diante das  grandes fatias que pertencem aos que ocupam os vários tronos do poder executivo. Mesmo assim, mesmo pensando que é uma "farpinha de nada", o(a) poderoso(a) do legislativo que comunga em arranjar emprego para os seus é AMORAL, ILEGAL e também ENGORDA e faz ENGORDAR a corrupção do Brasil.

Sabe quem faz o Brasil moral da nossa era, Amigos e Amigas? Aquele e aquela que cedo madrugam para trabalhar...Mas, a triste notícia de se ter moral no Brasil é que o trabalhador não come nada especial nem fode os nobres, apenas paga a conta do cabaré.
O Nepotismo é, em língua universal,  uma tremenda PUTARIA. Guilhotina já para os que imitam Luiz e para as que se acham as Antonietas do  Brasil!
Creio que em cada homem revoltado com esta sacanagem que fazem com os nossos impostos eu verei Robespierre rosnando por revolução e reformas verdadeiras. Em cada mulher que combater o que fazem contra o SAL dos Farrapos eu sentirei  a coragem de Anita atingindo o outro lado das Américas. Comigo deixem a foice, entregarei os culhões dos sujos ao espírito de Evita!
Se você sabe quem está empregadinho pelo poder familiar solte o verbo do seu desabafo. Arregace a garganta ou cale-se para sempre.
Querida galera de Belém-PB, cidade onde come o boi e come a boiada, come a vaca e a bezerrada, como o bucho cheio e a barriga inchada,  só não come o filho da lavadeira se ela não topar super faturar o sabão que esfregará a nova camisa do time que se veste com listras  laranja e escarlate, o que tenho para dizer a vocês é que ,enquanto o diabo esfrega os olhos o número de contratados continua maior que o de efetivos, daí porque o resultado das eleições nesta terra vai ser sempre um equívoco de resultados, ou seja,  em meio aos  sonhos dos mais humildes, as promessas para depois da vitória, quem vive a boa realidade e as certezas de dias melhores são os senhores e senhoras que a cada eleição pousam de donos da verdade e discursos dos mais comoventes. Porraaaaaaaa! É de dar água na boca os nomes que vi no SAGRES do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Gente que nunca jogou uma semente dentro da mãe Terra ser responsável por assuntos da agricultura? Vai se catar, rapá!
Outra coisa gritante, Amigos e Amigas, é você pegar a sua família toda e socarem votos nas urnas para vereador. A CM de Belém muito descaradamente aponta 16 assessorias que vamos partir pra verdade não chegam ao comando dos trabalhos legislativos por um único e explícito motivo: Algumas dessas pessoas não discorrem sobre o regimento interno nem na ponta da língua nem na ponta da caneta, ou seja, são assessores de um legislativo omisso, complacente, rendido, esmiuçado pelos mesmos temperos do lava as minhas mãos que eu lavo as tuas...Apenas cinco pessoas ocupam cargos efetivos na CM de Belém. Qual moral tem um poder legislativo para debater o exagero dos contratos da Prefeitura de Belém se dentro da Casa Adauto Pessoa não se lança um edital de concurso público? Tapem os olhos de vocês com barro, senhores e senhoras da edilidade, porque  os nossos já estão com as vendas rasgadas. A normalidade, a moralidade, o mundo atual já apresenta concursos para Assessor Legislativo sim. Prova disso está nos cargos oferecidos pelo  recente concurso da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.
Eparrê, certa mãe!.Quando tu virás ao palco do rasga tudo e do quebra touros, amiga? Saiba que quando ventar mais forte haverão de surgir raios e trovões que nem Santa Bárbara vai querer dar antigas  direções  aos troncos, nem Yansã- se as senhoras nem  muito católicas nem tão evangélicas assim querem Santa Bárbara africanizada- será confundida pelos encantadores das calculadoras.
Ai ai ai...Graças te dou pela vida atrevida que me deste ao me parir, não em campos mais garridos, mas à cabidela do teu sangue fervoroso, Ó Pátria Amada! Quem vai de Tequila, "mutchatchos"? Eu não sou das bandas de Acapulco, então vou de caipirinha só pra contrariar os sábios que se sentem à altura do meu jeito quase matuto de observar. E que bufe o búfalo, porque a voz do povo diz assim: a mãe do vermelho fará cair os chifres das duas  boiadas. E creiam que a coitada vai levar nome de catimbozeira mais umas tantas de vezes...Mas catimbó mesmo é a INFORMAÇÃO, é este BLOG danadinho de enxerido, é o Folha 13 que vai tombar provas também, é o cidadão que lê, é o radialista que não se vende, é o jovem que é destemido, é a força sindical que se organiza, é a pobreza quando se irrita, é Zé Pindoba quando se "esprita",, é um monte de gente que não se contenta com o desmantelo. E tome sal grosso no lombo de quem acha que nós estamos sem bater tambor.
Ops! Não se irritem, senhores inseguros, porque eu só traduzo o que estes olhos espiam e o que os meus ouvidos apuram quando saio passeando pelo mundo dos mais falantes belenenses.


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.