A FÓRMULA DA PAZ


              


Se toda criança recebesse mais abraços que tapas, mais frases de incentivo que gritos, mais disciplina que cenas de chilique dos seus “donos”, mais livros que guloseimas, toda insegurança e todo fracasso teria a sua raiz queimada no pomar do sucesso. E todo gênio seria respeitado logo após a sua primeira sugada de leite.
Se todo jovem se comprometesse como guardião do futuro prepararia os seus ouvidos e os seus olhos para ser herdeiro da sabedoria dos seus ancestrais e dos mais notáveis atuais. Teria uma mocidade pronta para combater a morte precoce, uma mente apaixonada pelos saberes e  um coração sem vinganças.
Se todo velho tivesse compromisso com a sua própria honra não deixaria uma história feia como marca para os seus familiares, porque o maior ato de irresponsabilidade é dar ao nome do outro uma proximidade com a vergonha.
Mas , quando tudo parece perdido é preciso acreditar em um novo ciclo...Se todo casal se comprometesse com a harmonia do mundo faria do seu casamento o mais sério pacto pela paz, então... Se o pão não chegasse à sua mesa e se as mangas das suas vestes se desgastassem, ainda assim existiria um lar fundado, pois, a  força do amor sabe expulsar, de dentro daquilo que os outros chamam de  casa, as migalhas da desatenção, as palavras ofensivas e os descontentamentos. A força do amor renova o ânimo dos fracassados, acredita nos desacreditados, restaura a mocidade estragada, refaz uma nova história para um nome magoado com o passado.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.