EM SETE MESES AS CONTRATAÇÕES DA PREFEITURA DE BELÉM AUMENTARAM EM 73,24%


Que bagunça é essa, minha gente?! É exagero em banda de lata o que encontramos no Sagres On Line quando pesquisamos a folha de pessoal do município de Belém-PB. É fácil encontrarmos no Sagres informações sobre o contrato do  Tio Sam ( para o bom estudante de inglês eu não preciso colocar apóstrofo em todo I am que escrevo) e da contratação do filhote do tartaruga Touche. Além dos figurantes tão famosos de Belém, se puxarmos mais e mais páginas do Sagres é bem capaz de encontrarmos como contratados: a esteira do capataz , o cachorro do caçador e a lamparina do fantasma!
De janeiro  a agosto de 2013 a folha da prefeitura de Belém -PB subiu em 73,24% a quantidade de servidores contratados e ,no geral, entre efetivos , comissionados e contratados,  a folha de agosto  levou o impacto de 50,83% a mais que a de janeiro de 2013, ou seja, o número de servidores pulou de 476 ( JANEIRO 2013: 266 efetivos, 53 comissionados e 157 contratados) para 719 (AGOSTO 272 efetivos , 59 comissionados e 388 contratados, ), ou seja, esse prefeito não usa  fermento Dona Benta não, deve estar usando o fermento da Cuca, porque tome lá o tamanho dos rabos presos  que encontramos de A e B que costumam pousar de bestinhas honesto(a)s  e santinho(a)s, se esquadrinharmos ao pé das informações os ditos e ditas cujas que constam como contratados da prefeitura de Belém.
A sede do Sítio do Pica Pau Amarelo -que também já foi azul e agora está com a cara pintada de verde- está com o forno a todo vapor em relação às contratações que se dividem em duas espécies: as necessárias e as fabulosas. As contratações necessárias se subdividem em dois tipos de servidores: os profissionais que o município precisa contratar e as pessoas que precisam muito do trabalho para sobreviverem. Estes dois tipos de servidores derramam o suor da cara e contribuem para o andamento do serviço público. Já as contratações fabulosas são aquelas  dos camaradas da família do Bob Esponja ( os sugadores) e das misses Belém. São dos que  não trabalham em secretaria alguma da prefeitura, mas querem uma graninha extra e suave e recebem a tal graninha sem que derramem gotas de suor, sem  fazerem qualquer benefício ao povo de Belém. São gatas e gatos barbados que comem, bebem, vestem roupitchas de marca , compram carros e motos, assinam Sky depois deitam em seus sofás e coçam os seus Skus, sem um pingo de consciência moral nas carcaças. São pessoas que  farram muito, mas muito mesmo. Farram  às custas de verbas que se fossem poupadas construiriam casas, escolas,áreas de lazer,galerias de esgoto, etc.
Estou falando de verbas que além de fabricarem coisas boas para o povo deste município também gerariam empregos para  muitos profissionais autônomos que dão o maior duro para alimentar seus filhos e que  não recebem apoio algum da administração municipal. Verbas que se fossem poupadas comprariam remédios, sustentariam secretarias de assuntos especiais; verbas que seriam ótimas para a implantação de novos programas.  Verbas que se fossem poupadas serviriam melhores salários para os profissionais competentes. Verbas que poderiam muito bem servir dignidade a um povo que merece muito respeito.


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.