SIM OU NÃO PARA NOVA ELEIÇÃO: TRE FAZ BELÉM ESPERAR A QUINTA-FEIRA DA TENSÃO



Olá, amadas e amados da menina do meu Olho...Quinta-feira vem aí e os belenenses estão de ouvidos antenados e com os olhos no calendário e nos ponteiros dos relógios, aguardando,  a partir das 14h00, o novo capítulo da novela FALSOS SANTINHOS. Santinhos coisa nenhuma! Aqueles "diabinhos"  fizeram um estrago incalculável não só aos candidatos que concorreram às eleições majoritárias em Belém-PB, ano passado,mas também  ao eleitorado belenense que tem sofrido, durante estes  13 meses pós-eleição, o  moído espetacular da dúvida: Edgard Gama venceu as eleições por mérito ou com a ajuda da aparição dos diabinhos 14 que ,possivelmente, prejudicaram a candidata do 40, a senhora Crisneilde Rodrigues? Quem poderá nos tirar a dúvida? Ah! Se a urnas  gemessem "nnnnnnnnnóóóóóóóssssssss tiraremos a dúvida dos belenenses", mas as danadinhas continuam caladas, e quem decide é o TRE que escuta, lê, analisa as provas e, de acordo com a lei, decide sim ou não para a cassação do atual prefeito e da atual vice ou se eles, Edgar Gama e Betânea Barros, continuam  empossados em seus respectivos cargos eletivos. Caso ocorra a cassação de ambos, o TRE  marcará uma nova eleição em Belém-PB, e a verdade é que tem muita gente querendo que o prefeito continue o seu mandato, mas muita gente também torcendo para que haja uma nova eleição em Belém. Daí o motivo pelo qual lançarei aqui uma enquete no blog SIM OU NÃO `PARA UMA NOVA ELEIÇÃO EM BELÉM.
O clima em Belém é de apostas. Há quem aposte na queda de Edgard Gama, confiando nos advogados de Crisneilde Rodrigues que, segundo ventos soprados da capital até Belém-PB, garantem com todos os seus 20 pulmões ( estou falando de 10 advogados) que haverá sim uma nova eleição na  Zorra Total. Ops! Perdoname,  na 54ª  zona eleitoral da Paraíba. Há quem aposte que Edgard Gama tira o seu mandato tranquilamente e que nada vai derrubá-lo, nem santinho do 14. Este é o time dos que  confiam em Dr. Laplace Guedes que até o momento, nesse moído diverso e  miserável das coligações, tem se destacado como o Alfa que luta  em todas as balanças, da justiça e do regime não jurídico, por sua "exposa" Beta . Ô, leitor doidinho, quem disse que o x não está contido em exposa? Não venha corrigir minha orto não...Nunca estudou matemática não, nunca não , nunca não? O x é uma incógnita ou não é? Já se orientou já? "Apoiiiiiiii e entonce", sigamos com o texto objetivo: Dizem que ele, Laplace Guedes, está tão confiante que não haverá nova eleição o quanto a sua  Beta nunca mais, nem nesta vida nem em qualquer outra, venderá pastéis. Gente, brincadeiras à parte e sem matar o x da incógnita, a coisa é mais séria do que possamos imaginar,  é um clima à la T2: tensão e torcida de ambas as partes, para ambas coligações. 
O mais engraçado de tudo isto é que já tem gente dizendo que, se Edgard Gama cair, Tarcísio Marcelo volta aos braços do irmão e com o seguinte disfarce na ponta da linguinha :" -Eu tinha que  jogar a isca e fingir que  estava com Edgard só para descobrir suas fraquezas, por que na verdade na verdade um Pedro sempre será um Pedro, até para se infiltrar e  acudir outro."
Vamos aguardar...Quinta-feira: ou tudo ou nada. É dia de mandar os diabinhos para o inferno, e quiçá o nascimento de um verdadeiro santinho seja anunciado  na manjedoura de Belém.
Para os satisfeitos ou não...É assim que eu escrevo: passando letras que informam não só a cor da serpentina, mas, sobretudo, em quais frasquinhos frágeis estão guardados os venenos das serpentes.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.