PADRE DE BELÉM DÁ DEMONSTRAÇÕES CONTRÁRIAS DE RESPEITO À NATUREZA


“A ignorância mais refinada é a ignorância da própria ignorância”.
Santo Agostinho

Como se já não bastasse os comentários cochichados que remetem às suspeitas de que o padre Cícero, o padre de Belém-PB, tem algo a ver com o "sumiço" dos pombos, a triste nova desta vez é que o jamboeiro da igreja está cortado,ainda tombado na calçada pra todo e qualquer belenense que quiser dar uma de São Tomé se aproximar e ver, pra crer. E, se for retirado de lá,fiquem com as fotos que aqui postei. Triste cena ver aquelas flores lindas não terem chegado a vontade benéfica da natureza, ou seja, serem bons frutos. O jambo ( Syzygium malaccense), fruta típica do Brasil, nosso orgulho nordestino, tem propriedades que merecem muito a nossa atenção. Além de ser rico em proteínas, é uma fonte de vitamina A ( ótima para os cabelos e a visão, previne gripes e resfriados e combate a anemia), B1( 3 a 8 g por dia desta vitamina- Tiamina- dá aquele repique na memória, portanto, a vitamina B1 é excelente pra quem é portador de Alzeheimer) e vitamina B12, a mãezona que cuida das células, principalmente das células do sangue. Está ou não provado que a ignorância faz mal à vida? Cortar um jamboeiro florido é coisa pra quem não tem o menor senso sobre RISCOS e BENEFÍCIOS para a saúde, pois, no caso do jambo, os benefícios passam por cima dos riscos com muita folga. Quanto aos pombos (Columba livia domestica), é verdade sim que são causadores de doenças,a exemplo podemos citar a mais temida: criptocercose.
será que não é crime ambiental os pombinhos aparecerem mortos?  Sim, é crime sim. Seria a morte dos pombos a única solução para o problema da multiplicação deles em determinado local? Não, queridos e queridas. Há muitas soluções que podem amenizar a presença dos pombos,algumas delas já estão sendo colocadas em prática nas cidades onde se respeitam as leis, as opiniões das instituições,e a sociedade civil. Caso nada resolva o problema, é necessário pedir ajuda ao IBAMA, à prefeitura, à Câmara Municipal, à comunidade, às empresas especializadas. Além de algumas técnicas, existem produtos no mercado, como o caso de um gel, que quando aplicado nos locais onde os pombos pousam estes se sentem incomodados e procuram abrigo em outros locais. Mas, será que quem, possivelmente, não sendo admirador de São Francisco de Assis, pensou em algo menos torturante que a morte dos animais? Eu vou terminar este post deixando mais cultura que crítica, mais ensinamento que ignorância, e é pra isto que pouso no Olho de Mulher...Deixando para vocês as flores lindas que os meus olhos viram antes que se despeçam desta terra de insensíveis.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.