LEYDJANE AMEAÇA FECHAR HOSPITAL DE BELÉM

Segundo informações de um parlamentar mirim, recebidas por pessoas do HDB( Hospital Distrital de Belém), o mesmo foi informado que um desconforto estava sendo gerado na instituição ontem à noite.  Tudo começou quando Laydijane Gonçalves, uma cidadã belenense, acompanhou  o seu esposo até o HDB.

                                                        Elizangela Leite- Servidora Pública do HDB

Segundo postagem que eu li no Facebook da servidora da instituição de Saúde, Elizangela Leite ( a popular Zanza de todos nós), Leydjane Gonçalves recusou a medicação prescrita pelo médico, e disse que iria levar o seu esposo à UPA. É certo que o paciente, por algum motivo que ele saiba sobre seu organismo, como por exemplo  suas alergias e reações adversas, pode recusar qualquer medicamento e terapia, no entanto, todas as coisas podem e devem ser resolvidas tanto pelo paciente quanto por seus familiares, mas que sejam resolvidas com educação, porque desconheço profissional da saúde que tenta medicar alguém à força, até porque tanto o código de ética nos proibe disso quanto a anamnse nos deixa a par das precauções.
Acontece que, segundo Elizangela Leite, Leydjane desceu do salto e da postura cristã, e mesmo estando com a Bíblia debaixo do braço a mesma xingou e fez ameaças de chamar a imprensa e de fechar o hospital.
Uma coisa que deve ser esclarecida aqui, meus amores e amoras, é que o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 331, dá um freio na deselegância de quem perde a noção de civilidade e desrespeita o servidor público. Mas, outra coisa que aprendemos em saúde é que muitas vezes somos vítimas de pacientes ou familiares que estão super nervosos por motivo de doença, por isto, nós da saúde somos os servidores públicos que menos colocamos o artigo 331 do código penal brasileiro em ação. Aprendemos em Psicologia que a doença ataca o comportamento, e passamos a tranquilizar as pessoas muito mais que a ouvir suas palavras desagradáveis.
Elizangela Leite, por entender que a cidadã Leydjane Gonçalves estava mais alterada como pessoa que emite opiniões políticas, e que se confia muito em seus candidatos para prejudicar os servidores da instituição, emitiu sua nota de esclarecimento dizendo que deve respeito aos políticos, mas não temor a estes. No sangue quente, Elizangela citou os nomes de várias  pessoas públicas que, segundo ela, Leydjane Gonçalves já denegriu.
Quero ainda isentar as pessoas públicas ,ex-admiradas e atualmente admiradas pela cidadã Leydjane, de qualquer apoio ao desentendimento ou ainda de qualquer atitude de perseguição aos servidores do HDB, uma vez que no relato de Elizangela Leite , ela (Leydjane) não fez menção do nome de A ou B que pudesse prejudicar servidores ou a instituição, nos deixando, portanto, a lógica de que não devemos fazer juizo de valores quanto a estas pessoas, a estes sujeitos indeterminados no ato das ameaças de Leydjane.
O HDB nos serve, nos serve e muito! É o único hospital do nosso município. Nós devemos muito sermos gratos aos seus servidores, mesmo quando alguns não estão muito simpáticos ( só quem trabalha em saúde sabe o quanto um plantão carregado pesa sobre todos, e muitas vezes estamos tensos sim). Agradecemos de coração a todos, e pedimos nossas desculpas quando também estamos um porre de pessoas, um porre de doentes, um porre de familiares.
Leydjane também postou uma nota no seu facebook...Quem quiser verificar clique aqui
Deixo aqui o espaço à disposição de Leydjane Gonçalves e de Elizangela Leite, caso ambas tenham algo a  desmentir, esclarecer ou a acrescentar.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

5 comentários:

  1. Querida Edilene a verdade é só uma não a minha mas a verdade, ontem fui sim socorrer meu esposo ao HDB e chegando lá fui muito bem recebida por Eliane (recepcionista) Jù e Katiane tecnicas de enfermagem, até ai tudo bem, fomos encaminhados ao consultório médico onde pelas dores que meu esposo sentia ele nos falou assim, só tem remédio dipirona e diclofenaco, não tem remédio pra esta dor que seu esposo sente, ok passou uma receita pra compramos na farmácia, me despedi de ju katiane e disse meninas vcs não tem culpa mas esse HOSPITAL deveria ser denunciado pela falta de remédios nos últimos tempos, quando fomos a bebedouro pra ele tomar o captopril ZANZA passou por nós e disse: voce não é rica compre remédio e dê a ele, foi ai que eu não gostei pois em nenhum momento eu tinha me dirigido a ela, depois ja entrando no carro ela me chamou de Dona Cris de rica santinha e tals, bom não tenho sangue de barata e mesmo conhecendo a verdade o que eu achei ruim foi o fato de ela ter colocado política onde não devia em nenhum momento citei nomes de político algum se Samuka for um ainda não sei, bom não quero mais falar sobre isso até porque sei quem está com a verdade eu não sou hipócrita de não assumir o que disse ou não, quanto ao médico falar que não tinha remédio tenho gravado se quiser ouvir me procure, estarei disposta a lhe mostrar o material, bom mas como voce resolveu escrever resolvi falar admiro seu trabalho sabe muito mais escrever e muito mais estudada que eu, mas não gosto de mentiras talvez seja por isso que incomodo uma minoria só, pois não sou contraditora, agora fico por aqui ja passou só quero falar com ZANZA em frente eo juís pois ela falou inverdades ao meu repeito e colocou nomes que não tinha nada a ver com o caso, quando a eu fecha o HOSPITAL quem sou eu uma simples pessoa não tenho tão alta patente e jamais fecharia o hospital mas demitiria sim esta funcionária, pois preciso e posso precisar a qualquer momento do mesmo (HOSPITAL) ISSO SERIA UMA MALDADE ATÉ PORQUE SE CONTINUAR DA FORMA QUE ESTÁ SEM REMÉDIO PODERÁ SIM FECHAR MAS NÃO POR MIM MAS PELA FALTA DE ASSISTENCIA AO MESMO!!! obrigada fico por aqui qualquer coisa me procure mas não aceit em seu blog juízo de valor sei que és coerente nesse ponto no demais, quanto a está com a Bíblia claro, tinha saído de uma igreja e é a verdade que defendo que vai aparecer! mas uma vez obrigada Leydijane!!

    ResponderExcluir
  2. A mulher diz q vai ser candidata a vereadora e o primeiro projeto é fechar o Hdb, pode um negocio desse kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. so quero vê em quer vai acabar essa bagunça

    ResponderExcluir
  4. vai ser uma boa vereadora imagina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.