O OLHO DE MULHER NÃO VAI PARA BRASILIA HOJE

Amados e Amadas da minha vida, amores e amoras do meu pomar...Segurem o coração, porque lá vai a quase bomba da fogueteira que vos escreve: A viagem que eu faria, para me reunir  com blogueiros do Brasil, um de cada estado brasileiro (eu sendo a blogueira da bandeira mais linda do País: Paraíba eu não te nego), para ver a Brasília turística e suas noites chiques, e sei lá a que horas de algum desses três  dias almoçar com "compadre" Agnelo Queiroz, o governador do DF, foi adiada para o mês de julho.
 Eu fiquei uma arara bem mansinha com uma coisa dessa. Por quê? Botei logo na cabeça : Mais uma fraude pra cima de mim? É agora que  Bando me mata de tanto encher a minha paciência repetindo tudo o que ele já me disse antes de isso ser adiado:  " Nossos documentos estão soltos no meio do mundo, Edilene...Olha o que tu arrumou com internet, Edilene. Vão abrir firma no nosso nome, Edilene...Você e eu seremos presos pela Policia Federal, tu tá pensando que isso é brincadeira, Edilene? Vai existir passaporte no teu nome e uma bomba explodindo em Israel...Quando aparecer iate no teu nome, sem estar pago,  aí tu vai ver,Edilene, como tuas dívidas eram cafezinhos bem pequenos...Ou quando aparecer um corpo estendido no chão e uma identidade tua em cima do presunto, Edilene, aí tu vai ver que focinho de porco não é tomada..." Tem quem aguente trocar noites de amor I love you por moídos das neuroses de Bando que em toda frase crítica que fala, para irritar mais ainda os meus nervos, usa o meu nome como vocativo provocativo de IAM ( infarto agudo do miocárdio) ? 
Fiquei virada no satanás quando li ontem o aviso do evento adiado...E pensando: Bando estava certo...Isto foi uma fraude muito da bem aplicada...E agora estou lascada pra dar satisfação ao povo,  porque recebi de boas pessoas, de pessoas amigas, os incentivos e os brindes para ir mais ajeitadinha a este passeio.Ou vocês acham que Dona Aline e Dona Rossana, fãzocas do Blog Olho de Mulher, iriam deixar que eu saísse de Belém vestida de chita e com "grugui" dentro  dos cabelos? Elas não deixariam eu ir os cabelos mais arrepiados que as pernas de uma aranha... As bichinhas não contaram história...Quando eu liguei pra elas e pouco pedi, muito delas recebi...E a moléstia  todinha foi que eu recebi , misturei com o pouco que eu tinha e fui logo gastando! Ah! Como eu sou ligeira pra gastar...
Doutora Renata Christine nem se avexou quando lhe pedi ajuda, ela arregaçou as mangas e me levou ao seu closet, me deu aulas de etiqueta, me ensinou quais roupas eu deveria usar, como combinar as bolsinhas e os sapatos, os acessórios e mandou terno e gravata pra Bando, porque o danadinho também foi convidado pra ir comigo...Bando ficou tão bonito de terno e gravata...Ave! Como ficou lindo de terno e gravata...Uma lapa de moreno da gota. Nem parecia mais trabalhador braçal. Ficou  muito melhor que "compadre" Denzel Washington.

Ontem eu fui ao salão da Fabiana, na Rua Luis Gomes. Fabrícia marcou a hora ,e eu cheguei na pontinha do ponteiro. Fiquei com os cabelos da cor da amora...Podres de lindos de tão vermelhinhos e com os cachinhos pra cima , e agradeço isto a Débora, do salão da Fabiana. Nem a Marilyn Monroe, com todos os seus interesses de fascinar os olhos do Kennedy, teve cachinhos tão bem dobrados para cima quanto os  cachinhos da mulher que escreve o  Olho de Mulher.

E depois desse corre corre, de um montão de amigos me incentivando, até os meus queridos amigos, Everton e Lu., proprietários do Educandário Pedro Cardoso, compraram três blusinhas lindas para mim, e isto ser uma fraude? Eu juro que eu ligaria para Francisco Cembranelli e para  Antônio de Olim e descobriríamos tudo sobre este pessoal de São Paulo.. O meu juízo pensando na fraude, e nos meus amigos...E agora, meu Deus? Como  devolver de porta em porta para não ficar com cara de golpista?  É o que?! Peraí que eu dou a moléstia com essa gente de São Paulo é agora. 
Ana Claudia, a moça de São Paulo responsável pelo evento, garantiu que não é golpe, remarcou o evento, telefonou para a Rádio Talismã, deu satisfações sobre a nova data do evento e garantiu que o mesmo será realizado em julho e tem como representante da Paraíba o Blog Olho de Mulher.
É isto o que tenho a dizer aos que amo: Mexam comigo, mas não mexam nem me façam mexer com as pessoas que eu considero. 
Satisfação prestada ao povo de Belém, ao povo de Sertãozinho, ao povo da Paraíba, do Brasil e do mundo: Humilde sim, mas golpista jamais. 
Escolheram o Olho de Mulher? Pois conheçam a minha autenticidade ,mantenham o meu blog no ângulo da hombridade e, sobretudo, respeitem os meus amigos. A viagem foi adiada para o dia 17 de julho.Vou em Brasilia ver o que tem lá , volto um dia antes porque tenho prova da EBSERH em João Pessoa, no dia 20. Brasilia é Brasília, mas o que tenho aqui é o que me faz existir como pessoa:: Famíliares e Amigos com opiniões distintas, porém, todos eles são de raça, fé, trabalho e muita honra.
O Edgard Gama? Ah! Eu posso até respeitá-lo  como pessoa, desejar tudo de bom para ele, mas não o tenho como amigo enquanto ele barrar a  liberdade do povo de Belém, por isto...Eu estou em Belém e vou festejar a festa dos  que podem ser livres. Vou assistir ao show da banda Encantus, logo mais à noite , no conjunto.
PREFEITOOOOOOOOOO DE BELÉMMMMMMMMM, SOLTE O POVO DE BELÉM! DEIXE O POVO IR SE ENCANTAR COM A BANDA  ENCANTUS. NO FIM DAS CONTAS, PREFEITO, O SEU E QUALQUER OUTRO MANDATO ACABAM, E JESUS CONTINUARÁ SENDO O MAIS FAMOSO DE TODOS OS TEMPOS! MUITO MAIS FAMOSO QUE O SENHOR, MUITO MAIS PODEROSO QUE O DEPUTADO RICARDO MARCELO. BELÉM É NOSSO, NÃO TEM POUCOS DONOS.

Simbóra, Belém! Hoje é festa! É festa pra todos nós!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.