CÂMARA DE BELÉM RECEBE SÉRIAS DENÚNCIAS CONTRA O PREFEITO

Marcelo Matias espera que o  Presidente da Câmara de Belém-PB, João Perninha, tome  sérias decisões  depois de  receber graves denúncias contra o prefeito Edgard Gama. Denúncias estas com sérios indícios de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Denúncias  feitas por Marcelo Matias, o popular Marcelo do PT, que me disse ter protocolado as tais na CM de Belém, ontem.
Na noite de ontem (01/09), Marcelo me  enviou, através do Facebook, as representações que, segundo ele foram protocoladas ontem na CM de Belém.
Segundo Marcelo, advogados pagos pela prefeitura  atuam em causas particulares do prefeito. Leia parte da representação para entender melhor:
O Prefeito do Município de Belém, Senhor Edgar Gama, hora representado, vem se utilizado do corpo de advogados que são pagos com recursos do erário para defender os interesses da edilidade nas suas causas pessoais. Entre os advogados que prestam serviços à Prefeitura e que estão atuando nas causa privadas do prefeito, estão o Procurador Geral do Município, Advogado Marcus Paulo Gouveia da Costa Freire (doc. 01 a 02), José Carlos Soares de Sousa (doc 03 a 17) e Robesmar Oliveira da Silva (doc 18 a 22).
O Procurador Geral, e Robesmar Oliveira da Silva figuram como advogados em causa particular de Edgard Gama, nos processos 0000540-12.20014.815.0601, vara única da comarca de Belém-PB (doc 23).
Segundo Marcelo Matias, a caçamba locada pela prefeitura abastece o comércio do prefeito:
Na tarde dia 25 de julho 2014 (sexta feira), um veículo Caçamba de placas KGI 1830 – PE, locado à Prefeitura de Belém – PB, conforme (doc 01), foi flagrada (fotos em anexo) abastecendo com brita, a casa de material de construção Atacadão da Madeira e Material de Construção – Ltda., CNPJ: 02.104.805/0001-30. A referida empresa tem como sócio o Prefeito de Belém, hora representado, Senhor Edgard Gama, conforme declaração de bens junto à justiça eleitoral, de fácil acesso no site do Tribunal Superior Eleitoral- Eleições 2012.      
Segundo Marcelo do PT, a locação de um caminhão e os serviços prestados e pagos, em relação ao veículo,  também deixa dúvidas sobre a moralidade da administração de Edgard Gama:
DOS FATOS
Senhor Presidente, no mês de junho de 2013, dizia a voz corrente na cidade de Belém-PB que o prefeito Edgard Gama, teria comprado um caminhão para locar na prefeitura que ele é o gestor máximo. Considerando que os comentários tinha um fundo de verdade, busquei no site do DETRAN-PB em nome de quem estava o caminhão de placa MNV 2207, naquele momento, segundo dados do órgão de trânsito, o veículo estava registrado em nome de JACKIONEIDE FRA. No dia 22 de junho de 2013, com um print da tela do site do DETRAN-PB, postei no Facebook (doc.01) seguinte o seguinte texto:  
“Atenção: Fiquem de olho nas próximas licitações a serem realizadas pela prefeitura de Belém, não será nenhuma surpresa se o próximo veículo a ganhar licitação para prestar serviço, seja o caminhão cuja placa se encontra na imagem”.
O pequeno texto escrito por mim naquela rede social foi quase uma “profecia”, pois como mostra o (doc 02), já no dia 10 de julho de 2013, a prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social, efetuou pagamento a Senhora MARIA DE FÁTIMA PONTES RIBEIROCPF: 381.924.384-49, no valor de R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos reais), pela locação do mesmo veículo. Essa senhora é mãe da Secretária Executiva de Cultura MARIA PATRICIA PONTES RIBEIRO FELIPE e Sogra do Secretário de Administração AGNALDO ERNESTO FELIPE. Pagamentos pela locação do caminhão com o mesmo valor foram efetuados por todos os meses restantes de 2013 (doc 03, 04,05, 06, 07). Em 2014, foi efetuado pagamento mês a mês, até o mês de maio (doc 08, 09, 10,11,12).
Ainda existe neste caso mais uma gravidade, qual seja; o pagamento da locação realizado em 10 de julho de 2013 foi referente à prestação de serviço no mês de junho, quando o caminhão ainda estava no nome JACKIONEIDE FRA, (doc 01), mas o pagamento foi efetuado à senhora Maria de Fátima Pontes Ribeiro, ou seja, o carro estava no nome de uma pessoa e quem recebeu foi outra.
Fato que necessitará da imediata apuração desta Casa Legislativa, e se essa locação foi realizada por meio de licitação ou se por contratação direita, sendo que em qualquer que tenha sido a forma, a ilegalidade foi cometida, pois caso a licitação.
Nota de esclarecimento: Todos os nomes citados não são de responsabilidade deste blog. Estou apenas mostrando à população trechos dos documentos que Marcelo Matias enviou para a CM de Belém. Qualquer pessoa citada por ele tem o direito de expor neste BLOG qualquer explicação que esteja diretamente ligada às denúncias. Tenho os textos dos documentos na íntegra, portanto, também estou à disposição para doá-los à qualquer das partes citadas.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.