PREFEITO DE BELÉM RECEBE AMEAÇA E ABRE BOLETIM DE OCORRÊNCIA


O Prefeito de Belém, Edgard Gama, encontrou hoje pela manhã, no portão da sua casa, um cartaz  confeccionado por letras recortadas e coladas, que supostamente pode ter sido dirigido ao mesmo. A frase é emoldurada pela evidência de ameaça: Cuidado no que vai falar ou fazer.

O prefeito procurou a delegacia e fez um boletim de ocorrência, onde além de prestar o depoimento sobre ter encontrado o cartaz ameaçador, disse se sentir ameaçado de morte.
Vejam abaixo o cartaz e o BO que o prefeito abriu.

É evidente que a construção da frase tem um problema de concordância. Quem tem cuidado tem com algo ou com alguém. A concordância correta seria Cuidado COM o que vai falar ou fazer. No que vai falar incorre a "erro", é agramatical. Um "erro" que pode ser proposital ou vício de linguagem. No que vai fazer geralmente é usado por paulistas ou semelhantes, quero dizer que pessoas semelhantes aos paulistas são as  que conviveram com estes e adquiriram seus modos de construir frases e sotaques. Amo a linguística. Um dia ela ainda tombará muita raça de gente que não presta atenção como e no que fala e escreve.
 
Abaixo o BO que o prefeito abriu
 
Imagens doadas pelo Vereador Dé do PT, através do watsapp.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.