QUEM É WELIO SOBRAL? O HOMEM QUE CRITICA DURAMENTE O PREFEITO DE BELÉM

Olá, meus amores e minhas amoras!
Como sou cara de pau, né? Passei tanto tempo sem dar o ar da graça e chego com a cara mais lambida do mundo, chamando vocês de meus amores e minhas amoras...mas é que eu sei que vocês não deixaram de amar o Olho de Mulher, e que outras pessoas não deixaram de odiá-lo. Pois é, realidade sempre à tona. Aqui estamos nós no ofício de blogar para os amantes e os desafetos.
Amores e amoras, fiquei sabendo que o Welio Sobral é o cara que mais tem perturbado a vidinha do nosso tão conhecido prefeito Edy, desde que a mulher do Olho anda dormindo mais em João Pessoa que em Belém. Então, é claro que a gente tem mais o que saber sobre o Welio, e aqui estou eu com uma entrevista fresquinha ( feita pelo bate papo do Facebook) para vocês. Acontece que prefiro transformar a entrevista em artigo, mas sem fugir da verdade. Vamos lá?
 Welio Sobral me falou que realmente é pré- candidato a vereador, pelo PMDB. Foi convidado pela presidente do partido, Renata Chris, esposa do ex-prefeito Roberto Flávio. Questionado sobre como seria a sua atuação ,se eleito, ele foi sucinto: no mínimo diferente de todos que já foram eleitos. Creio que esta diferença salientada por Welio tem a ver com a sua decepção com os até então eleitos vereadores de Belém. Ele criticou, em anônimo, porque não deu nome aos bois, o fato de pessoas assalariadas possuirem carrão de R$120 mil reais e mansão. Pessoas estas que recebem salários da prefeitura. Quando eu questionei se estas pessoas têm nomes, o mesmo me disse que sim e que só um cego não sabe quem são elas. Verdadeiramente a mulher do Olho não esperava por esta...estou precisando mesmo de um oftalmologista, porque se pego pelo pé e pelos empenhos declarados quem recebe salário mínimo da prefeitura, sem ter qualquer outra fonte de renda, nem herança. nem gigolô 24 horas trabalhando ou cafetinagem virtual, quem neste mundo de Belém duvida que eu posto os empenhos, os documentos dos bens e a foto da pessoa? Nunca que eu deixaria de fazê-lo, não é mesmo? Afinal de contas, todo mundo sabe que eu sou metida a ser o Fantástico de Belém, embora não chegue nem aos pés do Show da Vida, e por isto mesmo tenho tomado no lombo, com um monte de plim plim que não é da Globo. Beleza...sigamos com as perguntas que fiz ao Welio: -Você passou algum tempo fora de Belém? Porque eu não o conheço. Ele disse que sim. Passou 15 anos fora.E disse ser filho de Belém, e os seus parentes são do distrito de Rua Nova. Quando eu toquei no assunto de a campanha política em Belém ser corrupta e corruptiva,uma vez que não chove o Maná no deserto de ninguém, mas chove dinheiro no bolso de muitos eleitores, perguntei ao Welio como ele enfrentaria os gigantes de votos que agem assim, e os gigantes em popularidade que nem só com dinheiro conquistam votos. Ele disse que infelizmente a campanha eleitoral em Belém é manchada pelo dinheiro, mas ele tem o povo de Rua Nova, um povo que não se vende, portanto, um povo que ninguém compra. 
Por ver Rua Nova tão desamparada, Welio teve a ideia de postar videos criticando o prefeito. Segundo ele, os vídeos repercutiram tão positivamente que depois dos mesmos passou a ser convidado a apoiar a ideologia de outros partidos. 
Ele não aferiu opinião sobre os ex-prefeitos de Belém, por levar em consideração o fato de não ter acompanhado de perto os mandatos destes, mas deu nota zero ao atual prefeito, Edgard Gama, dizendo que o mesmo aprisiona o povo com contra cheques. Acredito que ele entende que o fato de a  pessoa ser contratada pelo prefeito Edgard tira da tal pessoa o direito de ser  cidadã com liberdade de expressão e de ter amizades com as demais que não simpatizam com a administração do gestor.
Em relação ao esporte belenense, Welio considera fraco. Disse que por duas vezes chegaram verbas para que o campo de Rua Nova virasse um campo de verdade (eu mesma considero aquilo uma fralda torta , uma fralda de barro...aquilo lá é campo?!), e que nada foi feito em relação a isto. 
Welio criticou também o secretario geral de administração. Segundo ele, o homem é de Rua Nova, e nada faz por Rua Nova. Criticou o fato de algumas famílias de Rua Nova terem 5 ou 6 pessoas empregadas na Prefeitura de Belém ( ? danou-se...e é desse jeito?), enquanto outras famílias  não são lembradas.
Filho de um homem que esteve à frente da igreja católica por aproximadamente 40 anos, Welio conta com a popularidade do pai, e também com a sua própria. Ele disse que por falta de oportunidades em Belém teve de ir para fora trabalhar. E, por esta mesma falta de oportunidades, muitos filhos de Belém partem em busca de dignidade e  sobrevivência. 
Em relação ao que pensa sobre a pasta da saúde, Welio disse que é a única que ainda vai caminhando.
Nossos agradecimentos sinceros ao entrevistado. 
                                          Obrigada por você estar aqui querido(a) leitor(a).
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. O vereador do PT esta e com medo de helio de rua nova

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.