Aprenda a fazer maionese caseira


Ingredientes
  • 2 unidade(s) de ovo
  • 1 colher(es) (sopa) de vinagre branco
  • 1 colher(es) (chá) de mostarda
  • 1 colher(es) (chá) de sal
  • 1/2 xícara(s) (chá) de azeite de oliva
  • quanto baste de óleo de soja
Como fazer
  1. Bata todos os ingredientes no liqüidificador.
  2. Tire só a tampinha de cima da tampa e vá acrescentando, aos poucos, 1/2 xícara de azeite de oliva.
  3. Quando acabar o azeite, vá colocando óleo, num fio, até que a maionese dentro do liqüidificador feche, isto é, fica sem o buraquinho no meio, das pazinhas virando.
  4. Dê uma mexida com o liqüidificador desligado, ligue novamente (não esqueça da tampa) e coloque mais óleo em fio (quer dizer, só pelo buraquinho, um fiozinho pelo buraco da lata).
  5. Faça assim, até que a maionese esteja no ponto que você quer.
  6. Se, por um acaso, a maionese voltar (talhar), tire do copo do liqüidificador para uma leiteira ou jarra, ponha um ovo inteiro, um pouquinho de sal e vá juntando aos poucos a maionese voltada.
Dura 2 dias na geladeira em vidro bem tampado.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.