PARAÍBA VACINA GRUPOS DE RISCO CONTRA A GRIPE H1N1

Ministério da Saúde pretende vacinar 946,1 mil pessoas no estado.
Vacina protege contra 3 subtipos da gripe: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

Do G1 PB
O Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (30) em toda Paraíba. O Ministério da Saúde pretende vacinar 946,1 mil pessoas que estão dentro dos grupos de risco no estado. Até a quinta-feira (28), 79.302 doses já haviam sido aplicadas, segundo dados do sistema de informação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), alimentado pelos municípios.
A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde protege a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). As vacinas devem ser disponibilizadas em todas as unidades de saúde dos 223 municípios do estado.
O público-alvo da campanha é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, incluindo adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.


Quem for se vacinar deve apresentar o cartão de vacinação. Para os portadores de doenças crônicas, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação, Pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos que estão cadastrados para receberem a vacina.
A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 80% da população prioritária, considerada de risco para complicações por gripe. Para isso, vão ser distribuídas 1 milhão de doses da vacina para o estado da Paraíba. A campanha segue até o dia 20 de maio e tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza.
Desde 1º de abril deste ano, o Ministério da Saúde está enviando aos estados doses da vacina contra a influenza de 2016. Até o dia 22 de abril, Paraíba recebeu 50% (505.220) das 1 milhão de doses da vacina que serão entregues ao estado pelo Ministério da Saúde até o dia 6 de maio.
 

João Pessoa
No Dia D, a Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar uma estrutura na Praça da Independência com brincadeiras, palhaços, pula-pula, pipoca, algodão doce entre outros, para atrair as crianças. “Faremos uma grande mobilização de promoção e prevenção à saúde para alcançarmos a meta e termos a certeza de que a população pessoense estará imunizada”, ressaltou o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio.
Saiba onde serão os postos móveis e os horários de funcionamento para este sábado:

Praça da Independência – Abertura da Campanha (das 9h às 17h)
Supermercado Extra – Epitácio Pessoa (das 8h às 17h)
Shopping Manaíra (das 10h às 17h)
Shopping Mangabeira (das 10h às 17h)
Shopping Tambiá (das 10h às 17h)
Shopping Sul (das 10h às 17h)
Supermercado Atacadão (das 8h às 17h)
Campina Grande
Mais de 30 unidades de saúde de Campina Grande vão estar com as portas abertas para a aplicação da vacina. “Nós dividimos os postos de vacinação de acordo com a distribuição geográfica e populacional para fazer a cobertura vacinal de toda a cidade no próximo sábado, fazendo com que as pessoas não precisem se deslocar por grandes distâncias”, explicou a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Miralva Cruz.
Confira as unidades que vão estar aplicando a vacina no dia 30 de abril:
Distrito I
Centro de Saúde Francisco Pinto (Centro)
UBS Plínio Lemos (José Pinheiro)
UBS Wesley Cariri Targino (Nova Brasília)
UBSF Jardim Tavares/ Alto Branco

Distrito II
Centro de Saúde da Bela Vista
UBSF Adalberto César  (Pedregal)
UBSF Mutirão
UBSF João Rique (Bodocongó)

Distrito III
Centro de Saúde da Palmeira
UBSF Inácio Mayer (Jeremias)
UBSF Bonald Filho (Monte Santo)
UBSF Araxá /Jeremias

Distrito IV
Centro de Saúde do Catolé
UBSF Pedreira (Catolé)
UBSF Tambor I
UBSF Wilson Furtado (Vila Cabral de Santa Terezinha)

Distrito V
Centro de Saúde da Liberdade
UBSF Raiff Ramalho (Santa Cruz)
UBSF Ronaldo Cunha Lima (Conjunto Ronaldo Cunha Lima)
UBSF Catingueira
UBSF Romualdo Brito ( Jardim Paulistano)
UBSF Serra da Borborema (Ligeiro)

Distrito VI
Policlínica das Malvinas
UBS Adriana Bezerra (Santa Rosa)
UBS Ricardo Amorim (Malvinas)
UBS Rocha Cavalcante
UBS Djalma Barbosa (Catolé de Boa Vista)
UBSF Estreito

Distrito VII
Centro de Saúde de São José da Mata

Distrito VIII
Unidade Mista Galante
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.