SECRETARIA DA SAÚDE DESMENTE A PREFEITA ELEITA DE BELÉM



Katiane Queiroga
Secretária da Saúde de Belém-PB


     A atual Secretária da Saúde de Belém, Katiane Pires Queiroga, se mostrou indignada com uma  postagem , do dia 04/12/2016,da página do Facebook de Renata Christinne, prefeita eleita de Belém nas últimas eleições. Em sua postagem, Renata também se mostra  indignada, chegando a chamar o prefeito Edgard Gama de irresponsável e atribuindo culpa ao mesmo pela perda do laboratório de próteses dentárias. Segundo Renata, as demissões em massa, praticadas pelo prefeito após a derrota que ele sofreu nas urnas, acarretou em falta de pessoal para repasse de informações que são exigidas pelo Ministério da Saúde e, consecutivamente, na perda do laboratório de próteses dentárias. Para  fundamentar as suas críticas, Renata postou documento, pedindo atenção dos leitores para o item e.
A REAÇÃO DA SECRETÁRIA

Tão logo a prefeita eleita fez a postagem, eu como blogueira, de olho em tudo que posso nesta cidade,  não deixei de criticar a atual gestão. Sabendo da importância dos dentes para o sorriso, a alimentação, a estética, senti muito a perda do laboratório. De imediato, a secretária Katiane reagiu, dizendo que Belém nunca perdeu o laboratório de protese.
Esta semana a secretária Katiane conseguiu uma nota da Secretaria do Estado, que trata de esclarecer o que aconteceu com o LRPD. O valor que o Laborátorio de Próteses dentárias  de Belém recebia era de R$ 22.500,00, por ser cadastrado no Ministério da Saúde como faixa 4, faixa que identifica os municípios que produzem acima de 120 próteses dentárias por mês. Após avaliação do Ministério da Saúde, realizada de fevereiro de 2015 a março de 2016, com a produção de 601 próteses, o equivalente a 50 próteses por mês, Belém passa a receber apenas R$ 7.500,00. O mesmo aconteceu com municípios bem maiores, como Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras.
A secretária Katiane observa que no período em que o Ministério da Saúde avaliou o município de Belém não é o mesmo período em que ocorreu o afastamento de alguns servidores municipais, logo não concorda com a postagem da prefeita eleita.

                                                  INTUITO DA SECRETÁRIA KATIANE

Interpelada por mim, sobre o motivo de ter conseguido esta nota da Secretaria do Estado, a secretária me disse que sua real intenção não é de defender a gestão do atual prefeito, mas de mostrar para Belém que em momento algum houve perda de um serviço tão relevante. Ela também disse que não poderia se manter covardemente silenciosa.
Katiane  disse que vai se despedir de Belém com a sensação de dever cumprido, e garantiu: -" Não vou deixar de amar esta terra, nem vou me afastar dos bons amigos. Só sinto muito que na política as pessoas tentam desvirtuar as informações, por isto mesmo, Edilene, não procurei outro blog da cidade que parece ser feito só para bajular uns e ferrar outros. Preferi o seu blog, por saber que você dá atenção a todas as vozes de Belém, a todas as colocações, aos dois lados da moeda."


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.